sábado, 14 de março de 2009

The Mol Ester 2

Foto de autor desconhecido.

No começo do ano, nós, Leo Lama e Edu Campos, a bordo de um balão alugado, (The Mol Ester 2), nos aproximamos de uma das supostas propriedades de um dos mais abastados herdeiros de M. F. Fields, na região de Araçatuba. Como não fomos bem recebidos por terra, tentamos seguir com nossa pesquisa pelo ar, na esperança de que conseguíssemos ver as lendárias ruínas de uma antiga civilização do planalto paulista. Consta que o Coronel Fields cercou sua descoberta de segredo até o fim de seus dias e que um de seus filhos, hoje octogenário, mantém o local longe de visitação. A floresta, vista na foto, não é original dos dias do antropólogo texano, que a pôs abaixo com fogo, como era a prática da época. Posteriormente, o filho do velho milionário, disfarçado de ecologista, deixou o mato crescer pra esconder os seus “tesouros”, acumulado a base de negócios ilícitos.

"Tudo ia bem e nós pudemos fotografar, mas em seguida ouvimos um estampido e o assobio de um projétil que atingiu o balão. Então, não nos arriscamos a descer e tivemos que desistir. O prejuízo foi enorme, mas está longe de nos assustar ou nos fazer desistir do que é de interesse histórico e público."
(Edu Campos; in. Gazeta de Araçatuba, 25/02/09)


Foi tudo muito louco. Até hoje não sabemos quem nos fotografou no Balão. Essa foto nos chegou pelo correio, como uma espécie de ameaça. Como se alguém estivesse querendo dizer que se o balão foi atingido, nós também poderíamos ser. Não tinha nenhum avião por perto, outro balão, ou algum morro que alguém pudesse estar nos vendo. Quando se trata de Muddy Fields, tudo é muito misterioso.”. (Leo Lama; in. Gazeta de Araçatuba, 25/02/09)


Nenhum comentário:

Postar um comentário